Chamada Painel CTS

A proposição da Comissão Organizadora do 7º ESOCITE.BR TECSOC (VII Simpósio de Tecnologia e Sociedade) é realizar um painel plenário composto por até 25 porta-vozes de grupos que se vejam como habitantes do campo dos estudos de ciências-tecnologias-sociedades (estudos CTS) em suas amplas e múltiplas dimensões.

A ideia é facilitar a visibilidade das presenças e dos interesses de pesquisa no campo CTS em todo o território brasileiro, privilegiando a heterogeneidade e a identificação de um número máximo de grupos. Nossa impressão é que o campo se desenvolveu bastante nos últimos anos. Para confirmar (ou não) esta impressão ou hipótese, contamos com a mobilização de vocês.

Nossa proposta é que cada participante do painel – porta-voz de um grupo de pesquisa – terá três minutos (este tempo, rigorosamente determinado, poderá depender do número de porta-vozes) para sua exposição. O painel será composto por até 25 porta-vozes. As apresentações serão centralizadas em um único computador para otimizar o tempo da sessão.
Serão aceitas inscrições de porta-vozes de grupos de pesquisa, mesmo daqueles que não tenham existência formal (tal como registro no CNPq). Por grupo de pesquisa, entende-se um mínimo de 3 pesquisadores/as reunidos em torno de um problema. É importante que o nome do porta-voz seja subscrito pelo grupo na sua indicação, contendo o nome completo de todos os membros do grupo (porta-voz inclusive), com sua filiação institucional, grau de instrução (segundo grau, graduação, mestrado, doutorado), e ainda uma apresentação de até 250 palavras dos propósitos do grupo.

O prazo para recepção das indicações dos porta-vozes é até o dia 22 de junho de 2017. No entanto, por razões organizacionais, agradecemos antecipadamente àqueles grupos que nos comunicarem tão logo quanto possível a intenção de indicar um porta-voz para o painel em pauta.

Pedimos que por favor dirijam inscrições e toda a comunicação relativa a este assunto para o e-mail painelctsesocite17@gmail.com